sábado, 9 de fevereiro de 2013

Fábula

A formiga, o Cão e o Gato

      Um certo dia as formigas estavam trabalhando quando ouviram os pássaros anunciando que aconteceria uma competição entre os animais. Quem fizesse a casa mais bonita, venceria e ganharia comida para o ano todo.
      O cachorro como era muito faminto, foi correndo no quintal de sua casa, pegou vários tapetes e colocou em sua casinha. O gato como era preguiçoso, apenas decorou uma caixa de sapato. E as formigas querendo fazer a casa mais bonita, procuraram um lugar seguro, e começaram a construir.
      A competição começou e todos concluíram rapidamente, mas as formigas ainda estavam construindo. E  nesse tempo começou a chover, e os pássaros começaram a sua avaliação. Foram primeiro na casa do cachorro. A chuva tinha molhado todos os tapetes, e a casa ficou fedendo. Depois foram a casa do gato, e a casa havia se desmanchado por causa da chuva. E quando estavam chegando a casa das formigas elas haviam acabado de terminar, e como a casa estava em um lugar seguro, apesar da casa ser de terra, ela não desmanchou e as formigas ganharam a competição. 

Moral: Não tenha pressa para fazer as coisas, pois, a pressa é inimiga da perfeição! 

Autoria: Jefferson Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário