segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Coisas que não entendo...


Existem algumas coisas pregadas por ai que não entendo (pra não dizer que discordo), e uma delas é uma das vertentes da teologia da prosperidade, nesse caso a exploração as incapacidades humanas(Acho que todas vertentes tratam disso neh?!?). A algum tempo venho me sentindo incomodada por ouvir inúmeras ministrações voltadas a falar chavões do tipo" Deus vai te tirar do vale", " Hoje é o dia da sua vitória" e derivados disso(que são muitos).
Tenho uma série de problemas, de "lutas", passo por "provações", "vales" e "tribulações" (fazendo uso dos termos frequentes), tudo que um ser humano normal passa em sua vida, porém, existe algo que tenho reparado ser diferente em mim do restante do pessoal, as reclamações, a importância dada a esses fatores, a necessidade de expor isso, de falar sobre isso, de viver em função das coisas ruins que cercam a vida. Daí eu me pergunto... Onde é que as pessoas tem se firmado? Cadê a pratica desses versículos??


Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;2 Coríntios 4:8-10


Sem falar no...." Eu não preciso de mais nada, se tenho a Cristo, estou bem! " 

Porém o que acontece é que se entregam aos acontecimentos, gerando pessoas desoladas por algum relacionamento que acabou, pela grana que faltou, pelo elogio que não veio, pela doença que chegou e por outra série de coisas. Deixando que qualquer coisa tire o sorriso e a alegria... E os ministros tem utilizado de tais coisas para apenas ministrarem saídas de poços, de passagem da humilhação para a exaltação, da morte para a vida (física), da "maldição" da falta de dinheiro para a riqueza... Não acredito que Deus tenha a mesma vida, a mesma prosperidade, a mesma benção pra vida de todas as pessoas, existem pessoas que se fossem dotadas de muito dinheiro, seriam mesquinhas e arrogantes, existem aquelas também que caso exaltadas, pisariam nos humildes, existem aqueles que foram livrados do inferno através da morte(física) "prematura". Deus é perfeito em tudo aquilo que faz, acredito que antes de pedir, buscar, ministrar e acreditar em alguma ministração, devemos ir a fonte que é Deus e saber o lugar que Ele quer que cada um de nós esteja, e a partir disso, sermos gratos, e viver de verdade a canção que sempre cantamos, A SUA GRAÇA ME BASTA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário